Outro problema que reparei logo após foi a qualidade dos leads que estavam entrando nos grupos. Um dos pontos que havíamos sugerido que fosse realizado era uma pesquisa com os leads durante o lançamentos para podermos sentir a temperatura e qualidade deles, nos permitindo analisar se estamos no caminho certo, afinal, de nada vale um lead barato que não vai comprar depois.
Estávamos percebendo na pesquisa leads com poder aquisitivo e interesses diferentes da nossa persona padrão. Com isso em mente, resolvi parar nosso melhor criativo até então que havia sido responsável por trazer a maior parte dos leads pois o resultado da pesquisa era um bom indicativo de que, apesar de trazer volume, ele não estava trazendo qualidade. Outra ação foi de incluir outros públicos frios que se propunham a ter leads mais qualificados (interesses de marcas bem específicas da nossa persona, público de viajantes frequentes, público que reside em bairros de luxo das maiores capitais do Brasil etc).
Essas melhorias foram fundamentais para a taxa de conversão de compra (% de leads que compram no fim do lançamento) que detalharei a seguir.