Ao topar o projeto notamos que, de início, seria interessante um olhar mais organizacional antes de começarmos a escalar. Essa primeira fase consistiu em entender a fundo como a Snaq funcionava no dia-a-dia e como poderíamos otimizar a fim de facilitar trabalhos no futuro.
Essa análise se deu vendo ferramentas e processos que eram usados – de email marketing até contas de anúncios – e propondo, por meio do nosso background de negócios e growth, melhorias pontuais e setups que eram necessários para dar seguimento ao projeto.
Por exemplo, o time usava uma ferramenta de e-mail marketing diferente à que normalmente utilizamos, por isso fizemos uma imersão pra aprender o beabá dessa nova ferramenta e como conseguiríamos implementar o que queríamos lá. Daí montamos tutorias importantes para um e-mail marketing eficiente como a organização da base via tags, automações de limpeza de base, guia de boas práticas de e-mail etc.
Além disso também visitamos o fluxo de entrada de um lead na base (normalmente feito através de um report dado mediante captura do lead) e como podíamos melhorá-lo. Implementamos com um desenvolvedor o armazenamento de UTMs nos leads – fundamental para análises e riqueza nos dados -, também criamos automações de entrega do report por email para fazer o lead dar um email verídico e abrí-lo (importante para nossos emails continuarem sendo entregues pra ele), além de buscar e operacionalizar uma nova ferramenta de display de PDFs para podermos metrificar melhor esses reports que previamente ficavam apenas como um arquivo solto.
Também fizemos um double check em toda a parte de setup de contas de anúncios, Analytics, pixels e outros pontos necessários para o trabalho futuro.