//CASE SNAQ

COMO POTENCIALIZAR SEU CONTEÚDO MONTANDO UMA MÁQUINA DE TRAZER LEADS E SEGUIDORES BARATOS E QUALIFICADOS

Início

A Snaq é um portal de conteúdos sobre o ecossistema de startups e inovação com modelo B2C focado em trazer, nos mais diversos tipos de mídia, informações precisas e fáceis àqueles que desejam estar inteirados sobre o mundo de startups.
Tendo um conteúdo incrível, o time da Snaq nos procurou buscando um parceiro que iria fornecer serviços de marketing e growth para expandir e qualificar a base de audiência deles enquanto eles poderiam focar suas energias no conteúdo em si e em outras partes do negócio.

//Fase 1:

Organizando a casa

Ao topar o projeto notamos que, de início, seria interessante um olhar mais organizacional antes de começarmos a escalar. Essa primeira fase consistiu em entender a fundo como a Snaq funcionava no dia-a-dia e como poderíamos otimizar a fim de facilitar trabalhos no futuro.
Essa análise se deu vendo ferramentas e processos que eram usados – de email marketing até contas de anúncios – e propondo, por meio do nosso background de negócios e growth, melhorias pontuais e setups que eram necessários para dar seguimento ao projeto.
Por exemplo, o time usava uma ferramenta de e-mail marketing diferente à que normalmente utilizamos, por isso fizemos uma imersão pra aprender o beabá dessa nova ferramenta e como conseguiríamos implementar o que queríamos lá. Daí montamos tutorias importantes para um e-mail marketing eficiente como a organização da base via tags, automações de limpeza de base, guia de boas práticas de e-mail etc.
Além disso também visitamos o fluxo de entrada de um lead na base (normalmente feito através de um report dado mediante captura do lead) e como podíamos melhorá-lo. Implementamos com um desenvolvedor o armazenamento de UTMs nos leads – fundamental para análises e riqueza nos dados -, também criamos automações de entrega do report por email para fazer o lead dar um email verídico e abrí-lo (importante para nossos emails continuarem sendo entregues pra ele), além de buscar e operacionalizar uma nova ferramenta de display de PDFs para podermos metrificar melhor esses reports que previamente ficavam apenas como um arquivo solto.
Também fizemos um double check em toda a parte de setup de contas de anúncios, Analytics, pixels e outros pontos necessários para o trabalho futuro.

//Fase 2:

Crescimento

O setup e melhorias iniciais nos deixaram em um cenário confortável para começar a trabalhar em cima do que era de fato requisitado: crescer a base conseguindo o melhor balanço possível entre volume, qualidade e custo.
Como a Snaq é um portal multimídia, dividimos nossa atuação de crescimento em algumas frentes:
Com essas premissas começamos a atacar frente por frente, definindo um planejamento, coordenando o necessário com o time Snaq e executando.
Nosso modelo de gestão ocorreu pelo ClickUp, fazendo semanalmente um documento com highlights da semana anterior, tarefas programadas para a semana em questão e uma análise de tudo que rolou nas campanhas.
Além disso, para o time Snaq ter clareza de todos os resultados diariamente, criamos um Dashboard completo de 4 páginas com resultados detalhados para gerar essa visibilidade.
Lá é possível encontrar:

//Resultados finais

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Saldo de crescimento positivo de 1500 seguidores

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Mais de 12k de views a um custo baixíssimo

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Alta qualidade a um custo bom na captura de leads

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